PRINCIPAL PB.jpg

HOTEL | ROSSIO DE SÃO BRÁS

O Hotel 4* situa-se num contexto urbanístico local, destacando-se na Avenida Dinis Miranda, no principal eixo de circulação perimetral em torno do centro histórico da cidade. Este confina com o Rossio de São Brás e encontra-se a 200 metros da muralha e a 600 metros da Praça do Giraldo, no coração do centro histórico da cidade. Esta unidade hoteleira é constituída por 138 unidades de alojamento.

Das principais características, para além do fácil acesso, centralidade e proximidade ao centro histórico, o Hotel beneficia de um enquadramento paisagístico privilegiado sobre o centro histórico, a norte e sobre o horizonte profundo da planície Alentejana, a sul.

O edifício assume uma forma em "L" enquadrado, de modo a rematar a empena cega do edifício confinante, estabelecendo a continuidade com o volume na frente da rua. Serão preservados os alinhamentos das cérceas do edifício confinante, destacando-se o recuo do plano da fachada do último piso.

Os pressupostos que serviram de base ao projeto, levaram a procura de uma estrutura racional, de métrica regular, que se reflete na modelação interior das unidades de alojamento e restantes áreas programáticas. 

localização

Évora, Portugal

 

projecto

2018